A sanita entupiu....hum...mesmo assim consegui desenhar um desentupidor de canos e uma sanita, mostrá-la a um chinês e ele entendeu o que eu precisava :D fiquei radiante. Cheguei a casa, fui cheia de fé, mas não consegui. Portanto desafio de hoje; ir até à manutenção do condomínio pedir que desentupam a sanita... por gestos... se calhar levo mas é o desentupidor comigo... Isto já tinha acontecido mas com a luz. O quadro foi abaixo. Lá foi a Rita à manutenção do prédio... e era eu a apontar para a luz fazendo uma cara triste, era eu a desenhar uma lampada e a pôr um "X" por cima... e olhavam para mim como se, por exemplo, à vossa frente aparecesse um Chinês...a falar Chinês.. a olhar para uma lâmpada com ar triste......exacto. Então pronto, lá puxei um dos Chineses comigo, ele veio o caminho todo a falar comigo (incrivelmente acontece muita vez...) quando o puxei para o elevador ele ficou confuso (ai a minha vida...), então quando o puxei para minha casa é que ele realmente deixou de perceber. Às escuras.... a sorte é que ainda estava luscofusco e lá pressionei o interruptor e como nada aconteceu ele la percebeu! No dia seguinte encontrei-o no mini mercado que ha ao pe de casa. E voltou a falar cmg... a Mafalda passou por mim e disse-me nao sei o que, coisa essa que ele fez o favor de vir a atras de nos a repertir. Imaginem um Chinês a vir atrás de nós a dizer:" Oh Rita já tens os guardanapos?". Com sotaque chinês....medo.
Isso parece quando tentamos falar com um Chinês em Inglês e acontece assim: eu digo: "Water, please". ele responde: "water". e eu; "yes yes, water". o chinês: "yes yes water.......?" até que percebo que ele está simplesmente a repetir o que eu digo...eu penso, será que ele me esta a tentar ler a mente? 8-)
Mais. Os Chineses andam de pijama na rua. e de pantufas. mesmo que esteja a chover. mesmo que estejam 0º. Existe até mesmo o conceito de pijama de rua, iguais aqueles cheios de padrões de gosto discutível que as nossas avós nos dão...mas mais grossos. é giro.
A maioria anda de bicicleta/mota, mas atenção, famílias inteiras. No outro dia vi um pai, uma mãe com um bebé ao colo mais outra criança no meio. Todos em cima duma scooter. Mas na boa, como se fossem dentro dum mercedes. Ou de manhã quando vi o pai a ir pôr a criança à escola e ela esbracejava desenfriadamente no "banco de tras" da bicicleta a fazer birra e o pai calmamente a pedalar. Há coisas que é impossivel não rir.
Depois é assim, nós Portugueses temos um nivel de tolerância ao alcool bastante consideravel 8-) ora..quando pomos estes meninos a beber ou a fazer provas ... é a loucura. Ficam tocados num instante, narizinho e bochechas vermelhas, a rirem mais do que o costume, mesmo amorosos. Também é impossivel não rir. :P
Por agora fico-me por aqui, soube há pouco que vou ter quase 3 semanas de férias (WEEEEEEEEE) por causa do ano novo chinês. Depois de amanhã é o ultimo dia (oficial) já que por estes dias já nao se faz grande coisa. Recomeço dia 1 de Março. Sábado vou para Pequim, volto no Domingo seguinte. Na outra semana de férias estava a tentar ir a Hong Kong e Macau mas ainda não sei por causa dos vistos... mas é de aproveitar já que tanto tempo assim nunca mais vou ter!
Beijinhos grandes para todos ;) **************
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Realmente realmente... que ricas vidas!! :P Mas gostei do conceito do pijama na rua, ja tinha ouvido dizer mas achava que era mito :P eles estão mesmo muito a frente ;D não era tao bom sair à rua sem tomar banho, pentear ou mudar de roupa? Pronto ok, se calhar não, mas era prático ;D Eu acho que na Finlandia eu é que vou ser o menino, aqueles meios-russos a beber vão dar cabo de mim mas pronto, está muito giro, está sim senhor ;P
ResponderEliminar